Dívida caducada? Nós te respondemos aqui

Você provavelmente já ouviu falar que após 5 anos a sua dívida caduca ou pior já deve ter-te falado para você não pagar a sua dívida e esperar esse período porque ela vai sumir. Pensa no conselho furado, se você quer entender de uma vez por todas como funciona a dívida caducada, então fica aqui que nós vamos desvendar esse mistério juntos.

Aquela divida que tem mais de 5 anos e ao contrário do que muitos pensam a dívida caducada não faz aniversário de 5 aninhos e some igual todas as canetas que você já teve na vida. O que acontece é que por lei depois esses cinco anos a sua dívida não pode mais ficar visível nos sites de crédito como da Serasa.

Dívida caducada

O que eu disse né, ela apenas não fica visível para as outras empresas e os, site de serviço de proteção de crédito, ou seja, a dívida ainda existe entre você e a credora, pois ela ainda tem essas informações e pode continuar a cobrar essa pendência até você pagar.

Afinal isso representa uma parte da relação entre o credor e devedor que ainda não foi cumprida, inclusive em alguns casos essas dívidas podem aparecer com um baita despontando.

Você já deve ter pensado, mas por que eu devo pagar uma dívida em si, se só a empresa consegue ver e o meu score até o momento, depois disso tudo bem que o seu score aumentou a sua pontuação, leva em consideração alguns critérios e o histórico de dívidas é um deles quando você tem dívida negativada e isso vai fritar o seu score, certo?

Seguindo a lógica quando a dívida caduca ela não é mais considerada como histórico de dívidas, mas mesmo assim é importante pagar, quando você busca o crédito às empresas não olham apenas o seu score mas também o seu relacionamento geral com o mercado de crédito e lembra daquela frase não diga dessa água não beberei.

Pois é! E vai que você precisa dessa empresa credora para financiar alguma compra ou algo para sua casa, ou para você aí você bem difícil beber essa água novamente né! Sem contar que cinco anos é bastante tempo, são muitos anos com nome sujo acumulando juros e esperando a dívida caducar.

É tão gostoso deitar a cabeça no travesseiro e saber que não deve nada né, então vamos combinar uma coisa se você tem condições para quitar a dívida antes de caducar, faça isso tá! A sua saúde financeira vai agradecer demais.

Já que você tá aqui e veja outros artigos e bora resolver isso logo vai, afinal a única coisa que tem que sumir é esse mito de que a dívida caduca, ok! Se você ainda tiver alguma dúvida sobre esse assunto, deixa aqui nos comentários que nós responde.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.