Como resolver dívida protestada?

Recebeu uma notificação de protesto no seu nome e aí bateu aquele desespero que simplesmente não sabe o que fazer? Calma dá uma respirada que eu te ajudo nesse artigo aqui você aprende tudo sobre renegociação de dívida e como limpar o seu nome e claro mantê-lo Limpo.

A dívida protestada ou a dívida em cartório como muitos conhece é quando uma pessoa ou uma empresa deixa de pagar uma dívida e o credor ou seja a pessoa ou a empresa para quem você está devendo faz o registro disso em cartório para formalizar a pendência.

Mas calma não precisa se desesperar, não são todas as dívidas que são protestadas tudo bem. Assim como também não é difícil resolver essa situação eu te mostro agora. Então bora lá!

Se você tá encontrou nosso artigo é porque de alguma forma já sabe que tem um protesto no seu nome certo? Mas se esse não for o seu caso e você ainda não sabe se tem ou não, faça uma pesquisa antes.

Depois que você consultou e realmente tem um protesto no seu nome certo? Se sim você verá o nome do cartório aí no site aí é só fazer como todo o ótimo Sherlock Holmes que nós somos copie esse nome e cole no Google.

Pesquisando o nome do cartório vai aparecer a localização certo, mesmo assim se você não localizar aí você entra em contato pelo telefone do cartório ou diretamente com seu credor para poder entender direitinho onde está esse protesto. Beleza! Já com essas informações em mãos Bora resolver são só quatro passos.

1° Passo

O primeiro passo é muito óbvio, vamos pagar a dívida depois que a dívida estiver paga a gente segue para o passo 2.

2° Passo

A empresa que estava devendo e pede a carta de anuência nada mais é do que uma declaração e você pagou essa dívida, com essa carta você vai poder retirar o seu nome do cartório.

3° Passo

O terceiro passo é a partir da carta, tá com ela em mãos tudo certinho show! Agora você vai levar ela lá no cartório pra que seu nome seja retirado, lembrando que os cartórios cobram uma taxa e o valor varia.

Então vale dar uma ligada antes no cartório pra não chegar lá de mãos abanando né, e tomar um susto Beleza!

4° Passo

O quarto passo é o mais esperado é o momento de tirar sua pendência de lá, o cartório vai enviar essa comprovação da quitação da dívida para Serasa o prazo pra liberação da pendência depende mas é só ficar de olho que logo que em dia com a sua vida financeira.

Ah Lembrando que dívida em protesto não caduca Ok! Na verdade dívida caducada também não existe, estando nessa situação ou não ela existe até você pagar, beleza!

Se você quiser saber mais a gente tem um artigo aqui sobre dívida caducada. E aí ficou mais claro agora se você ainda tem alguma dúvida, não tem problema é só deixar um comentário aqui pra gente que a gente.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.