O que é e como funciona análise de crédito?

Me diz aí! Você emprestaria dinheiro para alguém que você não conhece? Difícil né? Até parente demora para devolver, é nessa relação de desconfiança que surge ela análise de crédito, quer saber como funciona?

O que você pode fazer para aumentar a chance de ser aprovado, então continue lendo esse artigo! Análise de crédito é o procedimento que acontece em toda a operação financeira que você buscar, seja empréstimo, financiamento, abrir conta ou solicitar novo limite de cartão de crédito e tudo que envolva confiança na hora de conceder aquela graninha.

Já que as instituições precisam garantir que você vai ter como pagar o crédito depois, né? Tá, mas afinal o que tanto analisa, bom cada empresa possui os próprios critérios, porém tem alguns que são muito comuns, então anota aí!

Os primeiro dados pessoais são suas informações básicas como CPF, telefone, estado civil, idade, o nível de escolaridade, profissão e região onde mora, tem também as famosas e termina às restrições no nome.

A expressão vai pesquisar se você tem alguma pendência em virou de crédito como Serasa não tem para onde fugir o seu perfil de crédito também entra nessa conta, nessa etapa eles avaliam como é seu relacionamento com o mercado de crédito para isso é possível que eles consultem os seus dados.

Aguenta aí que já eu te conto como você pode usar o cadastro positivo ao seu favor para aumentar a chance de ser aprovado numa análise de crédito tá, outra informação que será analisada pelas instituições é a renda.

Essa é uma das principais informações afinar o valor dessa despesa não pode ultrapassar trinta por cento da sua renda. Agora se você é MEI também passará por uma análise de crédito e cada instituição possui os próprios critérios, mas os dados mudam um pouquinho.

Se liga! Eles analisam a situação de seus dados é que tá tudo regularizado, se não tem pendências ou a receita recorrente também eles analisam e o lucro líquido e claro perfil de crédito da sua empresa.

Você que é PJ deve saber, mas caso não saiba existe score para CNPJ, sim, anotou aí agora eu vou te contar como aumentar chances de ser aprovado na análise de crédito.

1° foto no cadastro positivo

lembra que eu cantei essa bola lá no começo do artigo, então a gente sabe o que é sempre uma das coisas que as empresas consultam na hora de conceder crédito certo e um dos critérios que mais impactam sua pontuação positivamente é o pagamento de crédito e como os cortes sabe disso através das informações do cadastro positivo sacou o cadastro positivo é como se fosse um currículo de bons hábitos financeiros.

2° Valores

O segundo passo é pés no chão, não peça um valor alto que você sabe que não tem como marcar análise de crédito é justamente para essa relação de confiança acontecer e o crédito ser concedido para você então não vale mentir como você colocou espanhol avançado no currículo não tá seus dados vão ser avaliados de verdade e como eu já disse antes não é recomendado que valor ultrapasse trinta por cento da sua Renda.

3° Consultas

Esse é mais um, tome cuidado com o número de consulta fácil você sai por aí pedindo muito crédito em muitos lugares pode afetar sua pontuação score. Além de que se você não for aprovado em mais de um lugar é hora de rever o que tá acontecendo, revise os seus dados espera um pouquinho para pedir de novo.

Enquanto isso vai construindo uma vida financeira saudável que dá certo garanto

Ficou com alguma dúvida então deixa aqui nos comentários

Você pode gostar também