Cartão de crédito para negativado: Vale a Pena? 

O cartão de crédito é o queridinho do consumidor brasileiro, mas também o maior vilão de qualquer planejamento financeiro familiar.

Você sabia que mais de 30% das famílias brasileiras possui um cartão de crédito em aberto?  Ou seja, não pagam? Então, será que o cartão de crédito para negativado  vale a pena? Vem comigo que eu vou te explicar!

Primeiro é preciso dizer que se hoje você está negativado por conta do cartão de crédito, pode te custar muito mais caro ter  um cartão de crédito para negativado.

Já tem alguns Dias que temos trazido conteúdos excelentes para você saber tudo sobre inadimplência, score e dívidas.

Nos posts anteriores eu comentamos sobre empréstimo para negativado. E o cartão de crédito para negativado não vai fugir muito daquelas regras que eu comentamos.

A principal delas é que a taxa de juros para quando você tem alguma restrição no CPF, geralmente é muito mais alta do  que para um consumidor comum, que não possui nenhuma dívida em aberto.

Conseguir um cartão de crédito para negativado não é impossível, mas eu gostaria muito que você fizesse o seu planejamento financeiro primeiro, para depois ver se isso cabe dentro do seu orçamento.

Vamos lá? Eu vou te mostrar todas as  opções que tem hoje disponíveis no mercado. A primeira opção que você tem disponível no mercado é o:

Cartão de crédito consignado

O cartão de crédito consignado possui rápida aprovação, taxas mais baratas do que o cartão comum para quem está com restrição no CPF, uma forma simplesmente rápida e sem consulta nos Órgãos de Proteção ao Crédito.

Isso é muito mais seguro para quem está oferecendo o crédito para você também. A dinâmica segue o padrão do benefício que você tem de contribuição pelo INSS  e um determinado percentual que pode ser aprovado.

E o desconto de pagamento é feito direto na sua folha. Este produto está voltado para o público de funcionário público, aposentado, pensionista do INSS, funcionário das Forças Armadas ou para quem trabalha CLT em uma empresa privada. A segunda opção é:

Cartão de crédito para autônomo

O Cartão de crédito para autônomo não é impossível de se conseguir, porém é bem difícil. Geralmente o mais difícil do processo de aprovação desse limite é por conta do autônomo não conseguir comprovar a sua renda ou a estabilidade dela.

Portanto, fique atento: as taxas  de juros podem ser muito mais altas até em comparação ao cartão  de crédito para negativado comum. Agora a opção que todo mundo está buscando:

Cartão de crédito para negativado

O cartão de crédito para negativado com limite tem várias opções aí disponíveis no mercado, mas  eu vou listar aqui para você algumas delas.

Nos dias de hoje, temos os seguintes cartões disponíveis:

Com opções exclusivas para pensionistas, aposentados e servidores públicos com anuidade grátis, sem consulta nos Órgãos de Proteção e pode ser aprovado com uma renda mínima de 1 salário mínimo.

Alguns outros cartões disponíveis no mercado exigem um pouquinho mais de atenção. Vem comigo para essa listinha!

Todas as opções para negativado podem possuir um custo de anuidade, um custo de emissão de cartão, um limite de até duas vezes o seu salário ou até um limite de 5% do seu benefício do seu INSS ou até mesmo, não sendo uma  opção pós paga, e sim, um modelo pré-pago.

Apesar de ser uma oportunidade de crédito  que está aí disponível no mercado, pode ser a corda no pescoço das suas  finanças pessoais. Então, muito cuidado!

Eu sugiro que você veja também o nosso vídeo sobre superendividamento e também sobre empréstimo para negativado.

Atenção! Não perca a sua capacidade de raciocínio para entender se esse produto realmente vale a pena!  Aqui, queremos te ensinar como tudo funciona e um pouquinho mais sobre educação financeira.

Vamos nos positivar juntos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.