Como Limpar o Nome e Sair das Dívidas? Veja 5 passos simples

Cartão de crédito, empréstimo e cheque especial… Se você tem alguma dívida, eu tenho certeza que é um desses três produtos. E aí? O que fazer? Continue lendo que vamos te ensinar com 5 passos práticos, para limpar o seu nome. Não tenha medo de consultar o seu CPF, nós  vamos lidar cara a cara com as suas dívidas!

O primeiro passo é: consulte o seu CPF.

Consultando o seu CPF vamos saber o tamanho do seu problema e todas as empresas que você está devendo. Entre nos sites dos órgãos  de proteção ao crédito ou em renegociadoras de dívidas como.

Segundo passo: faça o planejamento financeiro do endividado

Neste momento, você precisa enxergar o tamanho da dívida e o quanto de parcela que cabe no seu bolso. Provavelmente, pra isso, você vai ter que analisar cada gasto seu. E isso vai ser difícil! Eu vou te falar que não vai ser tranquilo não.

Você vai precisar economizar ao máximo. Reveja os seus gastos como:

  • Restaurante
  • Aplicativos
  • Cartão de crédito
  • Taxas de banco…

Tudo que você puder, economize! E guarde um valor, mesmo que pequeno, para que você consiga arcar com as parcelas das dívidas que vamos falar a seguir.

Terceiro passo: renegocie as suas dívidas!

Consulte o seu CPF, você vai conseguir ver oque e onde você esta devendo e renegociar a sua divida e encontrar as melhores condição de pagamento.

Caso você não encontre a empresa que você esta devendo, entre no site da própria instituição. Tente o máximo de desconto possível e as parcelas que caibam no seu bolso.

Quando você fez o seu planejamento, você conseguiu identificar o valor ali que cabe por mês para você conseguir arcar com as parcelas mensais.

Então renegocie e descubra quantas dívidas por mês você consegue quitar. E não se esqueça “Cumpra seus acordos”… vai, vamos lá!

Quarto passo: cumpra seus acordos até o fim!

O maior problema das pessoas inadimplente é o seu comprometimento. Provavelmente, você, com o dinheiro no bolso, você faz aquele acordo, mas não consegue quitar todas as parcelas até o fim.

Você sabia que a disciplina  financeira é fundamental, não só para você limpar o seu nome, como  também para o seu sucesso financeiro depois?

O quinto e último passo: tenha paciência  e aprenda a lidar com o seu dinheiro.

Este processo de quitar a  sua dívida, se organizar, economizar, identificar a parcela…  tudo isso que eu conversei com você, é muito importante para você saber e rever  os seus hábitos de consumo pós positivação.

Portanto, sempre atento: limpar o  nome para se negativar novamente ou continuar a ter hábitos ruins,  não vai te levar a lugar nenhum!

E agora me diz aqui nos comentários abaixo: o que te fez ficar com o nome sujo? O que nos possamos trazer de conteúdo para a ajudar você e outras pessoas cada vez mais rumo à positivação?

Deixe aqui o seu comentários:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.