Como conseguir cartão com Score Baixo? Dicas Práticas

Cartão de crédito para score baixo: verdade ou mito? É verdade, meu caro leitor!

Hoje o assunto desse post é sobre cartão de crédito para score baixo! E começa agora! Sejam muito bem-vindos ao Economia Empréstimos!

Um site, sobre educação financeira, e estamos aqui hoje com a missão de apresentar todos os tipos  de cartão para quem tem score baixo.

Se você chegou agora aqui e tá meio perdido sem saber o que é esse tal de score de crédito…

Pincelando rapidamente: o score é uma pontuação que indica para as empresas a probabilidade de você deixar de pagar dívidas, como empréstimos,  financiamentos, cartão ou mesmo carnês de loja.

Mas isso não só para dívidas, as  suas contas no dia também, viu?

E o que isso tem a ver com a emissão de um cartão de crédito?

Tudo! Pois é através do score que as empresas oferecem crédito, como as emissoras de cartão, podem avaliar o risco de inadimplência  e negar ou aceitar as sua solicitação.

Se você tem dívidas em aberto, por exemplo, isso certamente impacta na sua pontuação. O primeiro passo para entender porque seu score de crédito está baixo é consultar o seu CPF no site da Acordo Certo é gratuito e bem rapidinho.

Mas aqui a liberação de um cartão não depende apenas do seu score. Por isso, caso você já tenha muito  crédito liberado no mercado e uma renda baixa seu cartão pode ser sim negado.

E aí você vai nos perguntar: qual é o  score mínimo para ter um cartão de crédito?

A definição de score baixo contempla a pontuação de 0 a 300 pontos, mas não existe necessariamente uma pontuação de crédito mínima para ter um cartão. O Bom senso é que você tenha o nome limpo.

Assim, o score tende a ser maior e com o score mais alto e um perfil financeiro que apresenta menor risco de calote o consumidor tem acesso a qualquer tipo de crédito mais facilmente.

Por isso, o interessante é ter uma  vida financeira organizada e pagar as contas em dia para que esses bons hábitos reflitam em um score cada vez mais alto.

Mas já estou até vendo aí você aí do outro lado me xingando: “Falar é fácil!”

Fácil mesmo é ficar querendo cartão de crédito sem quitar suas dívidas ou estar  com score baixo, não é mesmo?

Mas não fique nervoso, gente! Vamos trazer aqui algumas opções de cartões para você que tá aí no perrengue. Bora lá!

O primeiro tipo de cartão indicado para quem tem score baixo é o cartão de crédito pré-pago. Nessa modalidade, você deposita antes o valor exato que pode ser gasto no mês, evitando que você faça mais uma dívida.

O pré-pago não faz análise nos órgãos de proteção ao crédito e é indicado para você ter mais controle das suas finanças, sem mais uma fatura no final do mês.

Vamos te apresentar duas opções!

A primeira é o cartão super digital Mastercard pré-pago. A anuidade é gratuita e você pode fazer recarga no bilhete único e de celular na cidade de São Paulo. Além disso, não há renda mínima para solicitá-lo.

A segunda opção é o cartão pré-pago PagBank Mastercard. Ele funciona como crédito e débito com saques no Brasil e exterior.

Mas muita atenção: cada saque custa R$7,50. Já anuidade é gratuita, desde que você use o seu cartão regularmente. Após seis meses sem utilização, uma taxa de manutenção no valor de R$19,90 é cobrada.

Segundo grupo de cartões: o consignado.

Essa é uma alternativa exclusiva para  aposentados e pensionistas do INSS,  servidores públicos e  funcionários da rede privada.

Com a aprovação fácil, nesta modalidade parte da fatura é descontada diretamente da folha  de pagamento ou do seu benefício.

Aqui vão três opções para você escolher  a que melhor se encaixa no seu perfil.

O Inter Consignado é isento de anuidade, sem  consulta aos órgãos de proteção ao crédito,  disponível para negativados e oferece uma  das menores taxas de juros do mercado, conta digital grátis e não exige renda mínima.

O cartão consignado Banco Pan não tem anuidade,  limite de até duas vezes o seu salário, taxa de juros quatro vezes menor que os  outros cartões e está disponível para negativados. Porém, a renda inicial para obter esse cartão é de um salário mínimo.

O BMG Card Consignado também é necessário receber pelo menos um salário mínimo, não tem consulta aos órgãos de proteção ao crédito, é isento de anuidade, possui saques 24 horas de até 95% do limite  do seu cartão e conta digital grátis.

Vamos para a nossa terceira  categoria: cartões de supermercado

Eles possuem análise de crédito simplificada e  benefícios exclusivos na rede parceira do cartão. Mas, eu só posso usar esse cartão no supermercado?

Os cartões que possuem bandeiras como VISA ou Mastercard podem ser utilizados em outros estabelecimentos além do supermercado.

Um cartão de fácil aprovação, por exemplo, é o DM Card.

A DM Card é uma administradora de cartões de crédito de loja que possibilita às redes de supermercado oferecerem a você, consumidor, um cartão de crédito de marca própria.

Com a DM Card Mastercard você tem até 45 dias para pagamento da fatura, consegue recarregar o seu celular e tem a possibilidade de obter cartões adicionais sem custos e com a bandeira Mastercard, pode  fazer as suas compras além do Supermercado.

E agora para finalizar, existem os cartões dos bancos tradicionais e digitais. Eles dispensam apresentações e eu tenho certeza que você conhece vários, não é mesmo?

Então eu vou falar rapidinho aqui só de dois. Vamos para a propaganda.

Cartão Will Bank: ideal para quem  busca uma opção de uso internacional, bandeira Mastercard, sem anuidade e sem renda mínima, além de saques ilimitados na rede Banco 24 Horas. Ah,  você também pode pagar boletos com ele.

E o cartão de crédito Digio: fornece limite mínimo de 500 reais sem comprovação de renda na sua solicitação, zero anuidade, conta  digital com rendimento até 100% do CDI.

Outro ponto legal é que o Digio não cobra  juros rotativos. Em caso de não pagamento total da fatura, é possível parcelar com taxas inferiores ao mercado.

E Por hoje é só, só não, né? Foi uma lista imensa e muitas dicas para você consegui um cartão legal com score baixo.

Esse artigo foi útil para você? Deixa aqui nos comentários que a gente responde.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.